Reconstituição da morte de empresário espanhol em Armação é iniciada
Uma reconstituição da morte do empresário espanhol Márcio Perez Santana, que foi assassinado por policiais militares em setembro de 2018, no bairro de Armação, foi realizada nesta quinta-feira (16). A informação é do G1.
O promotor de Justiça responsável pelo caso, Luciano Assis; representantes da polícia militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, participaram da reconstituição. O advogado da família de Márcio Perez também estava presente.
A reconstituição foi pedida pelo advogado dos policiais militares que estão presos acusados do homicídio, Dinoermeson Tiago.
Os PM’s Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis seguem à disposição da Justiça. A mulher que estava com Márcio na hora da morte também participou da reconstituição. Como amanheceu, e o crime foi cometido à noite, a simulação foi interrompida e será retomada na próxima terça-feira (21).
Márcio Perez foi morto com um tiro na nuca, na noite de 19 de setembro de 2018. A mulher que estava com o espanhol, alega que os policiais estavam com o giroflex da viatura desligado e que Márcio se assustou com a abordagem e fugiu.
Inicialmente os policiais disseram que o casal tinha sofrido um acidente de trânsito, contudo o médico que atendeu o empresário constatou que a vítima tinha uma perfuração de tiro na nuca.