Politica

Queremos evitar aumento na tarifa de transporte esse ano”, diz Bruno Reis sobre ida à Brasília

Prefeito de Salvador viajou para cumprir agenda e acompanhar aprovação de projeto de lei

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) está em Brasília nesta quarta-feira (16). Com agenda para tratar de diversos assuntos, o prefeito de Salvador viajou, principalmente, para acompanhar a votação do PL 4392 que trata da possibilidade de subsídio do governo federal para o transporte público nos municípios. A votação da matéria está marcada para esta tarde. “O subsídio é fundamental. É como ocorre em diversos países, para que possa ajudar a fechar a equação do sistema. E para que a gente possa evitar que haja aumento na tarifa de transporte esse ano. Que a gente consiga sensibilizar os senadores e o congresso nacional para aprovação dessa matéria tão importante para a sobrevivência do transporte público no Brasil”, disse o prefeito.

 

Para Bruno, se o subsídio não for aprovado um aumento na tarifa de transporte nos termos dos contratos de concessão será muito prejudicial à população. “Hoje o transporte público é um dos maiores problemas que nós prefeitos estamos enfrentando, principalmente esse ano que é um ano em que temos que dar o reajuste, e diante do aumento dos insumos que compõem o transporte, se fomos praticar o que está previsto nos contratos, a população não vai ter dinheiro pra pagar”, completou o gestor municipal.

 

Além do subsídio, Bruno deve tratar de outros assuntos na capital federal. Existem reuniões marcadas no Ministério da Saúde, onde a pauta é o envio de verbas para a qualificação da UPA de Santo Antônio e no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde a conversa com o ministro Rogério Marinho é sobre o BRT.

Crédito metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.