União Noticias Veneto Grill

QUEM LEVA A MELHOR? Fernandão e Gilberto disputam vaga no Bahia; tricolor tem o melhor ataque do país em 2019

By

Na partida decisiva da primeira fase do Campeonato Baiano,  momento em que o tricolor mais precisava, Fernandão voltou em grande estilo. No primeiro jogo do centroavante como titular desde que acertou o seu retorno ao Esquadrão, ele balançou as redes quatro vezes na goleada de 5×0 sobre o Jequié, que valeu a classificação para as semifinais.

Com o bom desempenho do jogador, o técnico Anderson Moreira vai ter que decidir quem será o títular do Bahia nas próximas partidas. O titular estava sebdo Gilberto, autor de 12 gols em 13 jogos no ano. Aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter!

“Vamos jogar os dois e fazer um par ou ímpar antes do jogo”, brincou Enderson ao ser questionado sobre quem será o titular na sequência do time na temporada.

“Agora, uma coisa que eu queria falar para todos: eventualmente, em algumas situações, a gente pode até usar os dois juntos. Eles são jogadores de presença de área. Em algumas situações, a gente vai poder usar os dois, mas, no geral, não. Eles têm o cheiro do gol, é uma coisa impressionante. Tomara que a gente consiga terminar o ano com os dois artilheiros do Brasil. Tem espaço para os dois. A gente tem que ser inteligente para ver a questão do desgaste, onde o jogo encaixa melhor com a característica do jogador. É muito bom ter dois jogadores que são goleadores, que fazem aquilo que é tão difícil no futebol, que é fazer o gol”, continuou o treinador.

Melhor ataque

Além de contar com dois atacantes com o faro de gol apurado, o Bahia pode se orgulhar de ter também o melhor ataque do Brasil em 2019. Com a goleada sobre o Jequié, o tricolor chegou ao total de 34 tentos no ano, superando o Santos, que soma 31, e Fluminense, que balançou as redes 30 vezes.

Somados os gols, Gilberto e Fernandão têm 16 tentos em 2019, o que representa 54% dos gols o Esquadrão fez na temporada.

Já quando o assunto é a conta total de gols, Gilberto e Fernandão travam duelo equilibrado. Com 22 tentos nas duas passagens pelo clube, o camisa 20 lidera a disputa por apenas um gol de diferença.

Depois de um dia de folga, o elenco do Bahia volta aos trabalhos nesta terça-feira (19), quando inicia a preparação para a o jogo de ida da semifinal do Baianão. O adversário será o Atlético de Alagoinhas, nesta quinta-feira, na Fonte Nova.

 

As informações são do Radar Bahia

LEIA MAIS;

Ônibus voltam a circular no final de linha da Santa Cruz, em Salvador

1 Comment
  1. […] QUEM LEVA A MELHOR? Fernandão e Gilberto disputam vaga no Bahia; tricolor tem o melhor ataque do pa… […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like