Esporte

Quarto pior visitante, Bahia terá prova de fogo contra o lanterna

Tricolor venceu apenas dois dos 11 jogos que fez fora de casa e vive situação delicada no Brasileirão

Quando entrar em campo na segunda-feira (11), às 20h, contra o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia, o Bahia terá que superar dois adversários para melhorar a sua situação na Série A. O primeiro, claro, é o time do Atlético, que joga em casa e está motivado pelo triunfo sobre o líder Corinthians na última rodada. O outro é a campanha do tricolor como visitante.

Em 11 jogos atuando fora de casa, o Bahia somou apenas nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 27,3% que coloca o Esquadrão como o quarto pior visitante do Brasileirão.

Para piorar a situação, o jogo contra o lanterna é o primeiro dos dois que o time fará em sequência fora de casa. O outro é contra o Cruzeiro, dia 17. Beirando a zona de rebaixamento, o tricolor precisa mudar as estatísticas para voltar a subir na tabela.

Para o técnico Preto Casagrande, o momento é de encontrar o equilíbrio dentro da competição. “Se a gente conseguir três pontos fora contra o Atlético Goianiense, mesmo não jogando bem, vai resolver nosso problema por um lado, mas por outro a gente espera fazer um grande jogo, conquistar os pontos e fazer um jogo equilibrado”, disse o treinador.
Alerta
Apesar da má fase do time goiano – lanterna com 18 pontos -, Preto alerta para os perigos que o Atlético-GO pode apresentar durante a partida. O técnico tricolor projeta um duelo difícil e pede o time atento durante todo o jogo para conquistar os três pontos.

“Depois da participação do João Paulo, interino que está à frente do clube, a equipe (do Atlético-GO) melhorou na pontuação e disciplina tática. Temos que ter cuidado, estamos passando o máximo de informação para os atletas e vamos lá com muita cautela. É uma decisão, jogo de seis pontos. Independente do adversário, nossa posição não nos dá a possibilidade de pensar em outro resultado que não seja o triunfo. Vamos lá com o nosso esquema tático bem definido e pensando em vencer o jogo”, comentou Preto.

O Bahia iniciou a 23ª rodada em 14º lugar, com 26 pontos.  Já em Goiânia, hoje o elenco finaliza a preparação com um treino no centro de treinamento do Goiás. A única mudança no time titular em relação ao que perdeu para o Botafogo na rodada anterior, por 2×1, será a entrada de Rodrigo Becão na vaga do capitão Tiago, vetado. Allione, Hernane e Edigar Junio ficam no banco.

Fonte Correio 24h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.