Politica

PT trabalha para eleger Lula e Rui em 2018, diz Suíca em atividade na Chapada Diamantina

Suíca participou de plenária da sigla, de encontro com jovens e de evento no Assentamento Che Guevara (Bandeira)

Cumprindo agendas em municípios da Chapada Diamantina, o vereador e líder do PT na Câmara de Salvador Luiz Carlos Suíca disse que o partido na Bahia segue trabalhando para eleger Lula presidente e reeleger o governador Rui Costa no pleito de outubro deste ano. Em Boa Vista do Tupim, na última sexta-feira (23), Suíca participou de plenária da sigla, de encontro com jovens e de evento no Assentamento Che Guevara (Bandeira). Ele lembrou que foram nos governos do PT, com Lula e Dilma na presidência, que a vida do povo do interior e, principalmente, da zona rural mudou. “Vamos rodar cada distrito deste estado para lembrar quem foi que olhou pelo povo, e comparar com esse governo ilegítimo que aí está instalado, retirando direitos e cortando as políticas públicas que beneficiavam os trabalhadores e as famílias mais pobres do país”, salienta o vereador ao lado do edil petista da cidade chapadeira, Neto do MST.

Na plenária em Boa Vista do Tupim, teve ato para fortalecer o partido, onde mais de 50 novos filiados participaram. De acordo com a presidente do PT local, Iana Fraga, o evento abriu o diálogo ainda mais sobre a composição das chapas majoritárias e proporcional com nomes fortes do PT. “Discutimos necessidade de votar consciente e ter uma decisão em 2018, apoiar e fortalecer o partido, olhando para as eleições de outubro, em prol da candidatura do presidente Lula, e com uma chapa proporcional na Bahia com nomes fortes do PT, Rui no governo, Wagner no senado, Valmir como deputado federal e Suíca como deputado estadual”, salienta a petista. Ela completa dizendo que movimentos sociais organizados, assentados, acampados, sem tetos, representantes de associações e jovens participaram das agendas.

 

Depois, Suíca se reuniu com um grupo de jovens do município chapadeiro e tratou de temas como educação, cultura e segurança. “É sempre um conhecimento a mais que ganhamos a cada diálogo com a juventude, sabemos de suas dores e dos seus anseios”, frisa o edil soteropolitano. Já o vereador Neto do MST disse que a falta de políticas públicas tem gerado o aumento da pobreza e que os municípios do interior têm sido os grandes afetados pelos cortes do governo Temer. “Temos de lutar para ultrapassar essa crise e a população de Boa Vista do Tupim sabe que só vai mudar se tiver uma eleição e o voto popular ser respeitado. Vamos trabalhar para que Lula seja nosso candidato até o fim”, frisa. Neste sábado (24), Suíca ainda participa de uma reunião no município de Wagner, com o diretório do PT local e de Utinga. Depois, ele segue para o ato ecumênico de Márcio Matos, o líder Marcinho, em Iramaia.

Foto Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.