Entretenimento

Projeto Sertanejando é o pioneiro na comemoração do dia Oficial do Forró na Bahia.

O Projeto é de autoria de Marcio Dourado e tem como anfitrião um dos maiores forrozeiro do Brasil que é o cantor, compositor, músico e sanfoneiro Cicinho de Assis, com seus mais de 30 anos de experiência na musicalidade nordestina e sertaneja com o estilo do Forró. O Forrozeiro Cicinho de Assis comemorou o aniversário de Luiz Gonzaga o Rei do Baião e homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro outra figura popular da música  nordestina na última sexta-feira (13), em que também se comemora o Dia Nacional do Forró, data esta promulgada pela Lei Federal nº 11.176, de 06 de setembro de 2005.

O Projeto teve a realização da Central Carnaval Nordeste e o apoio do Site união Noticias, TVE, Radio Educadora 107.5 FM, Secult-BA e patrocínio da Bahiagás – Governo da Bahia, produção de Márcio Dourado e Carol Fonseca. O Projeto Sertanejando com o anfitrião músico e sanfoneiro Cicinho de Assis pode contar com as participações de Julie de Assis, a Banda Capitão Virgulino e Junior Novaes que fizeram belíssimas apresentações.

A segunda etapa do projeto é para o ano de 2020 no mês junino, comemorar o Dia Municipal do Forró em Salvador, na data oficial de 10 de junho. Projeto que obteve modificação por autoria da Vereadora de Salvador Aladilce-PCdoB e deve contar mais uma vez com os parceiros já citados.
Para o mês de maio estão previstos os ensaios do forró para o São João e em junho mais uma edição do Sertanejando.

LEIA MAIS;

ACM Neto entrega ginásio da Escola Municipal Teodoro Sampaio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.