Salvador

Procon notifica Aeroporto de Salvador e Coelba após falta de energia

O Aeroporto Internacional de Salvador e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram notificados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba) após o equipamento ter ficado sem energia elétrica no início da noite da última terça-feira (26).

Com a notificação, a Vinci Airports, concessionária do Aeroporto, e a Coelba terão 10 dias para apresentar documentos que justifiquem a descontinuidade do serviço. Em janeiro de 2018, ambos os fornecedores já haviam sido notificados pelo Procon pelo mesmo motivo. Na ocasião, a Vinci foi autuada por não ter justificado a falha na prestação dos serviços, que causou transtornos para clientes.

“Considerando que, pouco mais de um ano atrás, o Procon-Ba já autuou a administração do aeroporto por problema similar quanto à falta de energia, esta nova situação além de sugerir que as melhorias não foram feitas, pode enquadrar a empresa como reincidente, justificando uma sanção ainda maior”, explicou Filipe Vieira, superintendente do órgão.

Em nota, o Aeroporto de Salvador informou que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. A Coelba também afirmou que recebeu o ofício do Procon e que prestará os esclarecimentos necessários dentro do prazo estabelecido.

Ainda de acordo com a Coelba, um desligamento na rede elétrica foi identificado pela Companhia às 18h09. O fornecimento foi normalizado às 18h48. O aeroporto ficou totalmente sem energia por 8 minutos, segundo a Vinci. No total, o problema durou 39 minutos – sendo que por 31 minutos os geradores foram acionados.

LEIA MAIS;

50 pessoas são presas em operação nacional contra a pedofilia e pornografia infantil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.