ComunidadeEntretenimento

Prevenção: Aulão de zumba movimenta Parque da Cidade na campanha do Outubro Rosa

Todas as alunas estavam vestidas de rosa e receberam instruções ao longo da aula sobre formas de prevenção a esse tipo de câncer.

A União Santa Cruz, com apoio do vereador Luiz Carlos Suíca, através da coordenação de mulheres (União Zumba Dance), promoveu neste domingo, 27 de outubro, uma aula de Zumba Rosa, na Concha do Parque da Cidade. A ação foi realizada como forma de promoção ao Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama.

Segundo o diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, a ideia é que esse encontro seja um incentivo à prevenção do câncer de mama. “Como a aula de zumba no espaço da União Santa Cruz tem uma popularidade muito grande, pensamos em transformar os alunos em multiplicadores. Queremos que elas conversem com suas mães, filhas e amigas sobre as informações que divulgamos hoje”, disse. O projeto Zumba na União Santa Cruz existe há quatro anos e conta com a frequência de cerca de 400 alunas engajadas no projeto.

Gladys Daltro, moradora da Chapada do Rio Vermelho, frequenta as aulas desde o início. “Não devemos deixar nossa saúde de lado. Achei muito interessante poder aprender sobre o câncer de mama para incentivar outras pessoas a cuidarem de sua saúde, assim como eu estou cuidando da minha”, disse.

 

Fotos: União Notícias

A moradora do Cabula, Luana Cristina, de 29 anos, elogiou a iniciativa. “Ficamos felizes em ver que uma Associação de moradores está sempre ativo com projetos e campanhas. Eu não tinha conhecimento das informações que ouvi hoje na aula, já vou repassar para milha filha quando chegar em casa!”, comentou.

Compareceram participantes da melhor idade – e também várias mulheres mais jovens – vindas de diversos bairros de Salvador, a maioria delas vestindo rosa. Quem foi acabou se divertindo. “Acho ótimo um evento desses, porque a gente tem de prevenir mesmo. Eu me cuido muito. Faço academia e danço ”, disse a coordenadora do projeto, Neuza Purificação.

LEIA MAIS;

Cerca de 43 mil pescadores foram impactados por óleo nas praias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.