Presidente do México confirma 420 mortos por terremotos
O presidente afirmou que nos estados de Chiapas, Oaxaca, Puebla, Morelos, Guerrero e Estado de México mais de 150 mil casas foram danificadas em algum grau pelos tremores
Saldo dos tremores é de 150 mil casas danificadas O presidente do México, Enrique Peña Nieto, confirmou nesta quinta-feira (28) que foram registrados 420 mortos em decorrência dos terremotos que atingiram o país em 7, 19 e 23 de setembro. As informações são do jornal mexicano Excelsior.
O presidente afirmou que nos estados de Chiapas, Oaxaca, Puebla, Morelos, Guerrero e Estado de México mais de 150 mil casas foram danificadas em algum grau pelos tremores — 55 mil com perda total. Estima-se que 250 mil mexicanos estejam, neste momento, sem moradia.
Entre as escolas, mais de 12 mil sofreram algum tipo de dano, sendo que 537 terão de ser completamente reconstruídas.
De acordo com Peña Nieto, o México vai precisar de pelo menos 38 bilhões de pesos mexicanos (aproximadamente 6 bilhões de reais) para começar a se reconstruir após as tragédias. Os recursos devem vir do Fundo de Desastres Naturais, do orçamento de distintas secretarias, de doações internacionais e de um adiantamento do orçamento de 2018.
Fonte R7