Salvador

Prefeitura realiza capacitação sobre novas regras do Bolsa Família

Treinamento da Sempre reuniu neste sábado profissionais que atuam no Cadastro Único (CadÚnico), usado como referência pelo programa federal

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realizou neste sábado (18) uma capacitação sobre as novas regras do programa Bolsa Família. A ação envolveu os profissionais que atuam no Cadastro Único (CadÚnico). O novo formato do programa foi lançado no início do mês.

De acordo com o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, é importante que os profissionais que estão no dia a dia desse cadastramento na Prefeitura tenham a capacitação necessária para se adaptarem às novas regras do governo federal. Em relação ao Cadastro Único, em 2022 a Sempre realizou 327.716 atendimentos, superando os 140.699 registrados em 2021. Também em 2022, no programa Cadastro Único Itinerante, ocorreram 30.244 atendimentos em 111 bairros.

O secretário ressaltou que a análise para concessão do Bolsa Família é realizada exclusivamente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). “A Prefeitura de Salvador, assim como todos os municípios brasileiros, é responsável unicamente, por realizar a inclusão de famílias no Cadastro Único, e recadastramento, de forma que o Governo Federal conheça o perfil socioeconômico da população, para fins de concessão, exclusão ou bloqueio do benefício”, explicou.

LEIA MAIS;

Lula inicia governo com 41% de avaliação positiva, aponta Ipec

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.