Salvador

Prefeitura prossegue com reestruturação de linhas de ônibus neste sábado (11)

A próxima etapa da segunda fase da reestruturação está prevista para o dia (18)

 

A partir deste sábado (11), a Prefeitura dará sequência ao plano de reestruturação das linhas de ônibus urbanos de Salvador, dentro da segunda etapa. Desta vez, serão 36 linhas envolvidas e 17 comunidades serão beneficiadas diretamente com as alterações, que ocorrerão nas regiões Brotas/Centro e Itapuã/Aeroporto. As mudanças estão relacionadas no site linhas.salvador.ba.gov.br, através da busca por bairro ou por linha. A próxima etapa da segunda fase da reestruturação está prevista para o dia 18.

 

As localidades atingidas serão: Saúde, Tororó, Santo Antônio, Macaúbas, Faz. Garcia, Engenho Velho De Brotas, Daniel Lisboa, Brotas, Cosme De Farias, Luis Anselmo/Vila Laura, Vasco Da Gama, Itapuã, Aeroporto, Jardim Das Margaridas, Alto do Coqueirinho e Km 17. As alterações são baseadas em estudos técnicos que preveem, em todos os casos, diminuição no tempo de viagem e um transporte público integrado, com mais conforto e celeridade.

 

A linha que faz o trajeto Aeroporto/São Joaquim, por exemplo, terá o atendimento substituído pela Est. Mussurunga – Aeroporto/Jardim das Margaridas. Ao chegar o terminal de Mussurunga, o usuário poderá integrar com a linha Estação Mussurunga – São Joaquim. Outra opção é pegar a linha 2 do metrô, saltar no Terminal Acesso Norte e pegar o ônibus Terminal Acesso Norte – São Joaquim/Comércio. A consequência dessa mudança possibilitará melhora no atendimento, que passará de 210 para 20 minutos de intervalo.

 

Além disso, dez novas linhas serão criadas. São elas: Santo Antônio/Saúde – Tororó;  Term. Acesso Norte-Macaúbas; Cosme de Farias-Est. Brotas; Daniel Lisboa – Lapa/Cpo Grande; Eng. Velho de Brotas – Est. Brotas; Lapa-Hospital Geral; Lapa-Hospital Geral (via Waldemar Falcão); Term. Acesso Norte/Luis Anselmo-Est. Brotas; Alto do Coquerinho-Est. Imbui; e Terminal Mussurunga-KM 17.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as comunidades envolvidas nesta fase de reestruturação, cuja primeira etapa teve início no último dia 2, tiveram redução de mais 80% nos intervalos de espera e 50% no tempo de viagem. A reestruturação completa será feita, gradativamente, até fevereiro de 2018. Até lá, a Semob realizará reuniões em diversos bairros da cidade para orientar moradores quanto às mudanças.

Fonte Ascom Prefeitura de Salvador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.