Prefeitura de Salvador realiza ação de Natal com Papai Noel no BRT
Com a proximidade das celebrações natalinas, a Prefeitura de Salvador, em parceria com o BRT e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), promoveu uma ação especial nesta sexta-feira (1º). O Papai Noel e sua trupe, composta por 20 personagens natalinos, se deslocaram pelo BRT para a inauguração da decoração de Natal do Shopping Piedade, localizado no centro da cidade.
Durante a ação, diversas crianças da Apae Salvador puderam participar do passeio até o Shopping Piedade, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Papai Noel e vivenciar o clima natalino. Para Itana Lima, coordenadora pedagógica da Apae Salvador, essa experiência “é essencial para o desenvolvimento das crianças”.
“A ação com as crianças é fundamental, pois elas precisam estar inseridas nesse contexto. A figura do Papai Noel é significativa para elas, assim como o ambiente e a oportunidade de estar em grupo. Nós trabalhamos para contextualizar todas as atividades, de forma que, ao passarem para outras situações na vida real, elas já saibam como se comportar no ambiente, lidar com as pessoas, enfim, o mais importante é essa integração e aprendizado,” declarou Itana.
O percurso iniciou na Estação Rodoviária e passou pelas estações Cidadela e Pedrinhas, até chegar à Estação da Lapa. Durante a viagem, os personagens natalinos interagiram com o público, trazendo o espírito da festa para os passageiros.
Para o titular da Semob, Fabrizzio Muller, a chegada do Papai Noel pelo BRT “certamente é um momento marcante, de muita alegria para nós e para as pessoas que utilizam o sistema”. “É a segunda vez que o BRT recebe esta ação que contagia a todos”, lembrou o secretário municipal.
Vale lembrar que, recentemente, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que as festividades natalinas continuarão a ser realizadas no Centro Histórico de Salvador, repetindo o sucesso do ano anterior.
Tradicionalmente, as comemorações de Natal na cidade ocorriam no Campo Grande, mas em 2023 foram transferidas para o Centro Histórico devido à necessidade de mais espaço e horários mais adequados. No último ano, o evento também se expandiu para outros bairros além do Centro Histórico.