CoronavirusSalvador

Prefeitura de Salvador implanta 250 leitos de UTIs para casos de Coronavírus

A prefeitura de Salvador comprou 250 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos emergenciais de Coronavírus na capital.
“Nós estamos comprando os respiradores. A Prefeitura deseja implantar de 200 a 250 novos leitos de UTI, por esforço próprio. O Governo do Estado está fazendo o esforço dele, a prefeitura o seu. Fizemos aa requisição administrativas no Wet’n Wild, onde vai funcionar 50 leitos. Estamos promovendo intervenções significativas em hospitais, a exemplo do Sagrada Família para prepara-los com novos leitos de UTI”, disse o prefeito ACM Neto, em coletiva nesta segunda-feira (23). Ele afirmou ainda que em breve “vai apresentar o plano completo”.

Neto citou que para casos emergenciais, a prefeitura tem leitos disponíveis e citou alguns hospitais. “Hospital Municipal tem 10 leitos, Santa Isabel, 14 leitos, Português, seis leitos, UPAs, 30 leitos”.

Oito novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na Bahia até às 11 horas desta segunda-feira (23). Com estes casos, a Bahia totaliza 63 pacientes confirmados com coronavírus, 601 foram descartados e não há óbitos registrados.

 

Fonte: BNews

 

VEJA MAIS;Pituba é o bairro de Salvador com mais casos confirmados de coronavírus; veja lista

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.