Prefeitura de Salvador determina limite de pessoas e regras de restrições em supermercados

Foi anunciado pela Prefeitura de Salvador, na última terça-feira (14), novas medidas de enfrentamento ao coronavírus para estabelecimentos comerciais. Com a nova medida os supermercados terão que limitar o número de clientes dentro das lojas a partir desta sexta-feira (17).
Somente será permitido um cliente a cada 9 m², ou seja, o número máximo de pessoas dentro dos supermercados será fixado de acordo com o tamanho do estabelecimento, além disso também será limitado o acesso a uma pessoa por família.
Já os estacionamentos dos supermercados vão limitar a disponibilidade de vagas e ofertar apenas 50% de sua capacidade. Só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo no estacionamento. A determinação prevê exceção, quando se tratar de clientes com mais de 60 anos, com problemas de imunossupressão, conduzidos por taxistas ou veículos de aplicativo; em ambos os casos, o limite será de duas pessoas por automóvel.
Durante uma coletiva virtual ACM Neto, ainda falou que essas medidas não valem para pequenos mercados de bairro. “Só vale para estabelecimentos acima de 200 m² de área total. No pequeno mercado de bairro, notamos que o comportamento é diferente. As pessoas saem de casa a pé e vão apenas para comprar o que precisam”, afirmou o prefeito.
Fonte: Varela Noticias