Notícias

Pré-conferências sobre direitos de crianças e adolescentes serão realizadas em Salvador

Espaços localizados nas áreas administrativas das Prefeituras-Bairro de Salvador vão sediar 10 conferências livres sobre os direitos das crianças e adolescentes da capital baiana até novembro deste ano. Serão eleitos (as) delegados (as) para aprovarem propostas na Conferência Municipal que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2018.

Determinada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a realização das Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente serão nos âmbitos Municipal, Estadual, Distrital e Federal. Em Salvador, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – é o responsável pela realização dos eventos e homologação das propostas para aplicação nos próximos três anos.

“Teremos crianças e adolescentes protagonistas nas propostas para Salvador. Dirão o que pensam e desejam da cidade para autoridades, entidades, órgãos e movimentos sociais. Por isso, toda a importância para este momento que discutirá direitos deste público prioritário” afirma Renildo Barbosa, Presidente do CMDCA.

Ao final serão eleitos (as) nas conferências livres 100 Adolescentes; 50 Crianças com acompanhantes; 16 Entidades e Movimentos Sociais (com registro válido no CMDCA); 54 conselheiros tutelares; 36 Representantes da Rede de Atendimento e 10 do Sistema de Justiça.

As entidades já registradas no CMDCA e Rede de Atendimento poderão inscrever-se por e-mail: [email protected] ou no dia da Pré-Conferência com capacidade total até 100 (cem) participantes.

Confira as datas e os locais:
23/10 Manhã: Prefeitura Bairro Centro/Brotas – Defensoria Pública no Canela
24/10 Manhã: Prefeitura Bairro Barra/Pituba -CECOM
24/10 Tarde: Prefeitura Bairro Itapuã/Ipitanga – a confirmar
25/10 Manhã: Prefeitura Bairro Liberdade/São Caetano – OAF
25/10 Tarde: Prefeitura Bairro Cidade Baixa – Estácio FIB
26/10 Manhã: Prefeitura Bairro Pau da Lima – Sede do GACC
26/10 Tarde: Prefeitura Bairro Cabula/Tancredo Neves – UNEB
30/10 Manhã: Prefeitura Bairro Valéria – Escola Estadual Professora Noêmia Rêgo
30/10 Tarde: Prefeitura Bairro Subúrbio/Ilhas – Lar Fabiano de Cristo
31/10 Manhã: Prefeitura Bairro Cajazeiras – Casa do Sol

Maiores informações no telefone 3202-6213

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.