Comunidade

Posto de saúde da Santa Cruz volta a funcionar parcialmente

A Unidade foi fechada devido à falta de segurança na região

Depois de passar três dias com as portas fechadas, o posto de saúde da Santa Cruz, em Salvador retomou parte do atendimento aos usuários na manhã desta terça-feira feira (26) A unidade de saúde foi fechada na quarta-feira (21), devido à falta de segurança na região.

 

O posto, que atende das 7h às 17h, também trabalha com o Programa de Saúde da Família (PSF). Os agentes de saúde da unidade retomaram os trabalhos na segunda feira(25).

Segundo o diretor do sindicato da saúde do município Everaldo Braga, explicou que o fechamento aconteceu através de um acordo entre a direção e a Secretaria Municipal de Saúde. O motivo, segundo ele, é que na quinta-feira (21), os funcionários e os usuários da unidade ficaram coagidos pela ação policial na região.

Para os moradores, a abertura da unidade representa um alívio. “Na semana passada estive no posto três vezes e ele estava fechado. Como não tenho condições de procurar outra unidade, fiquei muito preocupada em não receber atendimento médico”, disse a usuária Roberta Felix.
Redação União Notícias.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios