Salvador

Ponto de descarte de resíduo é alvo de vandalismo no Parque da Cidade

Um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), conhecido como ponto de descarte de resíduos recicláveis, foi alvo de vandalismo, no Parque da Cidade, Itaigara, na madrugada de segunda-feira (26). Segundo a prefeitura já somam 30 PEV’s vandalizados nos últimos oito meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) a ação de pessoas que quebram esses pontos de descarte de resíduo é frequente. “Esses equipamentos [Ponto de Entrega Voluntária] são queimados, tombados, pichados e ainda quebram a tampa para pegarem os resíduos que estão na parte interna. Nós estamos estudando um novo formato mais resistente. Pois o número dessas caixas que ficam inutilizadas por ação de vândalos está alto. Só prejudica a comunidade”, diz.

Ainda de acordo com a SECIS, não há prazo para instalar outro equipamento no local, já que o ponto de resíduos recicláveis foi removido após o incêndio criminoso o equipamento ficou inutilizável. “É um prejuízo para os cofres público. Não temos previsão de quando será recolocado um novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no local”, informa.

As informações são do BocãoNews

LEIA MAIS;

Ministra da Agricultura chama de ‘histeria’ repercussão mundial sobre a devastação na Amazônia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.