União Notícias

POLÊMICA DO CARNAVAL: Ambulantes do Pelourinho pedem apoio ao Governador Rui Costa

Os vendedores ambulantes do Centro Histórico de Salvador, alegam impasse com a prefeitura de Salvador e o patrocinador oficial do Carnaval.

Nesta terça-feira (30), os vendedores ambulantes do Centro Histórico de Salvador, falaram com a equipe de reportagem do site União Notícias, sobre insatisfação com os organizadores da festa popular da cidade, á prefeitura de salvador e o patrocinador oficial do evento.

Os ambulantes recorreu ao governador Rui Costa, na busca de ajuda quanto à liberação para exercerem a atividade, pois a Prefeitura de Salvador e o patrocinador oficial do carnaval travando o processo de venda dos barraqueiros dentro do circuito. O governador Rui Costa, ouviu os vendedores ambulantes quanto à reivindicação e vai cobrar uma solução para o impasse ao MP-BA.

ambulantes

Ainda de acordo com os vendedores, no período que antecede a festa os fiscais do município vêm apreendendo com mais rigor o material de trabalho e os produtos dos vendedores ambulantes. Os barraqueiros também expôs o fato de os vendedores ambulantes estarem sendo impedidos de comercializar no evento por conta da taxa de 500 reais, que segundo eles o DAM, já foi pago a secretaria. Por conta disso as vendas no carnaval estão comprometidas, o que estaria prejudicando a atividade dos autônomos. “Somos tratados como invasores”, alertou.

Confira as entrevistas com os ambulantes do Pelourinho:

Redação União Notícias

Foto Lázaro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close