Salvador

Pescadores foram resgatados após quatro dias com barco quebrado em alto mar

Comandante da embarcação pediu socorro porque os amigos não conseguiram levar peças para consertar o barco

Homens da Marinha resgataram três pescadores, na manhã desta terça-feira (11), que estavam no mar desde a última sexta a bordo da embarcação ‘Pôr do Sol’, cujo motor apresentou problemas. O resgate ocorreu entre Salvador e Cacha Pregos, a cerca de 15 km do Farol da Barra.

Segundo a assessoria de imprensa do 2º Distrito Naval, o comandante do barco Pôr do Sol, José Antônio Silva de Oliveira, 57 anos, relatou que  a embarcação apresentou problemas na última sexta-feira (7), quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. Como o apoio não chegou, em função das condições do mar, o comandante decidiu, então, manter a embarcação ancorada, aguardando melhora nas condições de navegação.

Nesta manhã, José Antônio, que é pescador há 15 anos, resolveu solicitar o apoio da Marinha, via rádio. Os pescadores foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), junto com a embarcação, onde chegaram por volta das 12h30.

Atuaram nessa operação uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CPBA, com o apoio da lancha “Pilot Boat V”, que realizou o reboque do pesqueiro. O Navio-Patrulha “Gravataí” também esteve na área, pronto para atuar, caso houvesse necessidade de um meio de maior porte.

Aliviado após o resgate, José Antônio deixa um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.

 

Fonte: Metro1

LEIA MAIS;

Alerta Celular promete auxiliar polícia na recuperação de smartphones roubados

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.