Salvador

Pescadores foram resgatados após quatro dias com barco quebrado em alto mar

Comandante da embarcação pediu socorro porque os amigos não conseguiram levar peças para consertar o barco

Homens da Marinha resgataram três pescadores, na manhã desta terça-feira (11), que estavam no mar desde a última sexta a bordo da embarcação ‘Pôr do Sol’, cujo motor apresentou problemas. O resgate ocorreu entre Salvador e Cacha Pregos, a cerca de 15 km do Farol da Barra.

Segundo a assessoria de imprensa do 2º Distrito Naval, o comandante do barco Pôr do Sol, José Antônio Silva de Oliveira, 57 anos, relatou que  a embarcação apresentou problemas na última sexta-feira (7), quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. Como o apoio não chegou, em função das condições do mar, o comandante decidiu, então, manter a embarcação ancorada, aguardando melhora nas condições de navegação.

Nesta manhã, José Antônio, que é pescador há 15 anos, resolveu solicitar o apoio da Marinha, via rádio. Os pescadores foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), junto com a embarcação, onde chegaram por volta das 12h30.

Atuaram nessa operação uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CPBA, com o apoio da lancha “Pilot Boat V”, que realizou o reboque do pesqueiro. O Navio-Patrulha “Gravataí” também esteve na área, pronto para atuar, caso houvesse necessidade de um meio de maior porte.

Aliviado após o resgate, José Antônio deixa um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.

 

Fonte: Metro1

LEIA MAIS;

Alerta Celular promete auxiliar polícia na recuperação de smartphones roubados

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.