PÉS NO CHÃO! Enderson prega calma sobre Libertadores: “Não dá para iludir o torcedor”
Após vencer pela primeira vez a Chapecoense na Arena Fonte Nova, a torcida do Bahia já sonha com uma possível vaga na Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Enderson Moreira reconheceu que o Tricolor teve chances claras de abrir o placar e destacou as dificuldades da partida.
“Não é nossa equipe que tem dificuldade. Qualquer equipe no Brasil que jogue contra uma equipe recuada tem dificuldade. Hoje tivemos boas oportunidades de sair na frente do placar logo no início. A gente não pode achar que nossos atletas são máquinas e vão trabalhar no melhor rendimento possível em todos os jogos. A gente sabia que era um jogo difícil. Importantíssimos os três pontos. Não nos garante absolutamente nada, vamos continuar com os pés no chão. A gente sabe o que nos espera pela frente”, destacou Enderson.
Com seis pontos de distância o Esquadrão de Aço começa a olhar para a parte de cima da tabela. A distância para o Atlético-MG, clube que abre a zona de classificação para a Libertadores, também é de seis pontos.
“Sinceramente, acho que a gente tem um primeiro compromisso que é sair lá de trás. Seis pontos é vantagem, mas não é vantagem determinante. A gente precisa continuar firme. Não gosto de pensar duelo que não posso controlar. Se tivesse uma distância que tivesse controle sobre meus confrontos… Atlético-MG está com 46. Não dá para ficar iludindo o torcedor. Vamos trabalhar para ter a melhor pontuação. Uma coisa de cada vez”, reiterou o técnico.
Fonte: Radar Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia