Salvador

Percorrendo a cidade, Castramóvel estaciona no Itaigara para atender animais da região a partir de segunda-feira

O serviço itinerante Castramóvel, responsável pela castração de cães e gatos, a partir desta segunda-feira (6/6), volta seus atendimentos à população do bairro do Itaigara e regiões adjacentes, em Salvador. Desta vez, o serviço ficará no estacionamento do Parque da Cidade, localizado na Avenida ACM.

Diariamente, são realizados cerca de 30 procedimentos, onde dez são ofertados para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 10h. As demais vagas podem ser agendadas através do e-mail [email protected] ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal.

Para marcação do procedimento é preciso enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. O outro veículo Castramóvel permanece estacionado no Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués.

“A castração é um procedimento que beneficia a saúde do pet. Ele prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. A intervenção diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Michele Holanda, diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

LEIA MAIS;

Com expectativa de grande público, Bahia recebe o Criciúma na Arena Fonte Nova

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.