Politica

PCdoB costura apoio à reeleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara

Em reunião que durou cerca de 6h, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve promover a inimaginável união entre PCdoB e PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, visando a aprovação da Reforma da Previdência na Casa.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (15), em Brasília, onde os comunistas anunciaram preferência pela candidatura de Maia, assim como fez o PDT no fim de semana. A cúpula dos dois partidos reúne-se com representantes do PSB, sigla que, na semana passada, havia dito que o ingresso do PSL na chapa “inviabiliza completamente” o apoio a Maia.

Finalizada a conversa, a tendência é que os três partidos, que formaram um bloquinho no fim do ano passado, marchem juntos na decisão sobre quem apoiar na eleição para presidente da Câmara. A ideia é que o bloquinho (PSB, PDT e PC do B) forme um bloco maior para atuação ao longo da próxima legislatura na Câmara, mas sem o PSL.

O estado de Pernambuco, governado por Paulo Câmara (PSB) e que tem a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, como vice-governadora, é o responsável pelo trabalho de convencimento tem sido feito. Maia tem reunião com Câmara nesta quinta-feira (17), no Recife. “Tiramos uma preferência pela recondução do deputado Rodrigo Maia. Temos uma afinidade politica, institucional, democrática estabelecida há mais de três anos com ele”, afirmou Santos.

Às informações são do RadarBahia

Foto: Divulgação 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.