Salvador

Passagem de ônibus deve sofrer reajuste; valor ainda é incerto

Diretor da Arsal explica que análises ainda estão sendo feitas

O valor da passagem de ônibus em Salvador sofrerá reajuste. De acordo com Marcus Passos, diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), o órgão precisa finalizar estudos e projeções para poder confirmar o novo valor. “Qualquer número informado agora não é um número real enquanto o estudo não estiver finalizado”, declara.

“Por se tratar de uma revisão tarifária para os próximos 4 anos, existe toda uma análise para esse processo”, explica. De acordo com ele, fatores como a demanda dos transportes precisam ser analisados e considerados antes de levar para aprovação da prefeitura.

“Com a redução de passageiros na época da pandemia, a gente tá fazendo uma projeção de passageiros para o futuro”, completa.“Existe o aumento do diesel provocado pela guerra, a demanda, pela pandemia, os insumos como pneu e óleo diesel, então tudo isso está sendo levado em conta para a gente não errar”.

O diretor diz ainda que o processo está sendo finalizado.“Tem algumas informações que estão sendo analisadas e já estão em fase final. Acredito que no próximo mês já possamos apresentar ao prefeito”.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.