Salvador

Parques de Pituaçu, Abaeté e Zoológico podem ser requalificados

O Inema divulgou aviso de licitação, no Diário Oficial do Estado, que vai beneficia os parques de Pituaço, Abaeté e Zoológico de Salvador.

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgaram avisos de licitação, no Diário Oficial do Estado (DOE), para serviços de locação de equipamento de segurança de circuito fechado de TV para o Parque de Pituaçu, além de requalificação dos equipamentos de lazer infantis nos parques Metropolitanos de Pituaçu, Abaeté e Zoobotânico Getúlio Vargas.

 

“A Sema e o Inema estão realizando procedimentos de manutenção mais imediatos nos parques, para garantir a continuidade da utilização desses espaços de lazer. Em paralelo, continuamos a somar esforços para intervenções mais amplas, como é de desejo da população”, explica o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis.

 

O pregão nº. 0030/2017, com data prevista para 19 de setembro, contempla a locação de equipamento de circuito fechado de TV (CFTV) para o Parque de Pituaçu, possibilitando assim uma maior segurança aos visitantes. O investimento prevê a instalação e manutenção de 52 câmeras distribuídas entre as entradas de acesso e as lagoas, áreas administrativas e equipamentos de lazer, como quadras, bicicletário, quiosques e bar. O orçamento máximo é de R$ 126 mil.

 

A Tomada de Preços n° 002/2017, com data prevista para 18 de setembro, para a requalificação de cinco equipamentos de lazer infantis nos parques Metropolitanos de Pituaçu, Abaeté e Zoobotânico Getúlio Vargas, tem orçamento máximo de R$ 121 mil. “As intervenções pontuais nos equipamentos de lazer infantis tem como objetivo principal requalificar os equipamentos que são utilizados no dia a dia pelos seus visitantes. A reforma dos parques infantis contemplará desde pintura, substituição de material degradado e aquisição de novos brinquedos”, afirma a diretora-geral do Inema, Márcia Telles.

 

Fonte: Ascom/Inema

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.