Parques de Pituaçu, Abaeté e Zoológico podem ser requalificados
O Inema divulgou aviso de licitação, no Diário Oficial do Estado, que vai beneficia os parques de Pituaço, Abaeté e Zoológico de Salvador.
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgaram avisos de licitação, no Diário Oficial do Estado (DOE), para serviços de locação de equipamento de segurança de circuito fechado de TV para o Parque de Pituaçu, além de requalificação dos equipamentos de lazer infantis nos parques Metropolitanos de Pituaçu, Abaeté e Zoobotânico Getúlio Vargas.
“A Sema e o Inema estão realizando procedimentos de manutenção mais imediatos nos parques, para garantir a continuidade da utilização desses espaços de lazer. Em paralelo, continuamos a somar esforços para intervenções mais amplas, como é de desejo da população”, explica o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis.
O pregão nº. 0030/2017, com data prevista para 19 de setembro, contempla a locação de equipamento de circuito fechado de TV (CFTV) para o Parque de Pituaçu, possibilitando assim uma maior segurança aos visitantes. O investimento prevê a instalação e manutenção de 52 câmeras distribuídas entre as entradas de acesso e as lagoas, áreas administrativas e equipamentos de lazer, como quadras, bicicletário, quiosques e bar. O orçamento máximo é de R$ 126 mil.
A Tomada de Preços n° 002/2017, com data prevista para 18 de setembro, para a requalificação de cinco equipamentos de lazer infantis nos parques Metropolitanos de Pituaçu, Abaeté e Zoobotânico Getúlio Vargas, tem orçamento máximo de R$ 121 mil. “As intervenções pontuais nos equipamentos de lazer infantis tem como objetivo principal requalificar os equipamentos que são utilizados no dia a dia pelos seus visitantes. A reforma dos parques infantis contemplará desde pintura, substituição de material degradado e aquisição de novos brinquedos”, afirma a diretora-geral do Inema, Márcia Telles.
Fonte: Ascom/Inema