Esporte

Para continuar fazendo história na Copa Sul-Americana, Bahia visita o Atlético-PR nesta quarta

Após perder o primeiro jogo, em Salvador, por 1 a 0, o Bahia visita o Atlético-PR pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada. O Tricolor quer continuar fazendo história na competição nacional e chegar a uma semifinal inédita para o clube.

 

A derrota do Esquadrão veio após o time ter dois gols anulados pelo VAR no primeiro encontro, o que rendeu polêmica. Agora, o time visitante sabe que terá que voltar a marcar, já que precisa vencer, marcando dois ou mais gols, para conseguir a vaga de forma direta. Uma vitória do Bahia por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

 

Fazendo campanhas consistentes no Campeonato Brasileiro, tanto o Atlético-PR, quanto o Bahia aproveitam para focar na busca pelo que seria seu primeiro título internacional. Vice-campeão da Libertadores em 2005, o Atlético-PR chegou a fazer bonito na Sul-Americana no ano seguinte, quando alcançou a fase semifinal. Já o Bahia esteve por último num torneio deste porte em 2012, mas foi eliminado ainda na fase nacional.

 

Mesmo tendo poupado seus titulares, o Atlético-PR venceu o Botafogo pelo Brasileirão no final de semana e chegou a quatro jogos sem perder, sendo três vitórias. Contando com força máxima, o técnico Tiago Nunes tem apenas a dúvida entre Wellington e Bruno Guimarães no meio-campo para definir seus 11 titulares. O goleiro Santos, que cumpriu suspensão, retorna.

 

“Construímos uma vantagem importante na primeira partida, mas que só terá valor se a gente merecer vencer o jogo da volta. Temos que ter todos os cuidados e muito respeito com o adversário”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

 

Após a viagem para São Paulo, onde foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians pelo Brasileirão, o Bahia iniciou a preparação para a decisão internacional no CT do Palmeiras. O técnico Enderson Moreira contará com o importante retorno do meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão pela competição nacional. Outro que também volta ao time é o lateral-esquerdo Léo, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. Já o atacante Gilberto segue em tratamento e é desfalque.

 

O time viaja para Curitiba na noite desta terça-feira. “A gente vai ter que ter uma postura mais agressiva para buscar o primeiro gol, mas sem desorganizar. Temos que fazer um jogo bastante concentrado para surpreender o Atlético-PR lá e sair com a classificação”, disse o volante Gregore.

 

O confronto é marcado pela expectativa de maior público da temporada no estádio atleticano, que até hoje é do Atletiba no Paranaense, com 23.581 pagantes.

 

As vendas de ingressos para o jogo internacional começaram pela internet no último dia 25 e na bilheteria do estádio no dia 27. Já na segunda-feira (29) filas se formaram na Arena durante o dia, devido à alta procura do público. No mesmo dia, as vendas promocionais, de troca de apostas na Timemania por ingressos, foram esgotadas.

 

Nesta partida, diferente do que é praticado pelo Rubro-Negro no Brasileirão, haverá um espaço dedicado à torcida visitante, já que a Conmebol especifica que uma área do estádio deve ser destinada ao adversário (art. 98 do regulamento da Copa Sul-Americana 2018). Já a CBF determina somente a quantidade de ingressos que devem estar à disposição do visitante.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Atlético-PR x Bahia (quartas de final da Sul-Americana)

Data: 31/10, às 21h45

Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Assistentes:  Jonny Bossio e Coty Carrera (PER)

VAR: Jesús Valenzuela (Venezuela)

 

Provável Atlético-PR:

 

Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Welington (Bruno Guimarães), Lucho, Raphael Veiga e Nikão; Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes

 

Provável Bahia:

 

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton, Gregore, Ramires, Zé Rafael e Elber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

 

Fonte: Galáticos Online  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.