Esporte

Para comissão, Neymar está “zerado” da cirurgia e só sente dores de pancada

Seleção Brasileira treina e Neymar deixar atividade mais cedo com dores

A seleção brasileira diz não se preocupar muito com o pé direito de Neymar para o duelo de sexta-feira, contra a Costa Rica. Apesar da ausência dele no treinamento de segunda-feira e do susto desta terça, quando sentiu dores no aquecimento e se retirou, a avaliação da comissão técnica é que não há qualquer relação entre esses edemas, fruto de duas jogadas no duelo com a Suíça, e a cirurgia realizada há pouco mais de três meses no mesmo pé.

Horas depois da estreia na Copa do Mundo, Neymar tinha em seu celular vídeos das pancadas que recebeu dos jogadores suíços. O jogador mostrou para a comissão técnica e companheiros os dois lances, em especial, que provocaram as dores: uma entrada do volante Behrami e uma bola travada com o lateral Lichtsteiner. Foi logo após este último lance, inclusive, que ele chegou a mancar por uma leve torção também no tornozelo.

Após avaliação, foi concluído que não há qualquer consequência quanto à cirurgia feita no início de março, após fratura no quinto metatarso. A comissão entende que só fisioterapia e descanso deixarão o tornozelo de Neymar em condição de treinar na quarta-feira, na quinta e enfrentar Costa Rica na sexta. A expectativa, porém, é que nesta terça ele já pudesse ir a campo para parte da atividade. Só que, já no aquecimento, uma bolada no pé fez as dores aumentarem e ele se retirou para tratamento.

Desde o início da preparação, no dia 21 de maio, a comissão técnica projetava que Neymar teria 100% de condições de jogo e ritmo a partir das oitavas de final. Entretanto, com os problemas recentes, há certo recuo nessas projeções e o trabalho é dia a dia para que ele fique livre de dores.

Fonte: VOL

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.