Curiosidade

Pais atraentes geralmente têm filhas e não filhos, revela estudo

pesquisadores estão divulgando os resultados justamente para acender o debate

A Katie Holmes e o Tom Cruise têm a Suri. A Angelina Jolie e o Brad Pitt, a Shiloh, e aí por diante. Um novo estudo mostra que pessoas atraentes normalmente produzem mais meninas que meninos.
A pesquisa foi feita pelo psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu um livro chamado “Por que pessoas bonitas têm mais filhas?”. O estudo foi longo – 17 mil bebês nascidos na década de 50 foram acompanhados. Seus professores deviam dar uma nota para a atratividade das crianças quando elas tinham 7 anos. Quarenta e cinco anos depois, elas foram entrevistadas novamente e as que foram consideradas mais atraentes normalmente tinham mais filhas em vez de filhos.
A hipótese de Kanazawa é que, como a beleza acaba beneficiando mais as mulheres que homens em termos reprodutivos (homens buscam uma parceira bonita enquanto moças buscariam um parceiro confiável e estável), seria lógico que pais bonitos produzissem mais filhas, pois seriam elas que se beneficiariam dessa genética.
É claro que é uma pesquisa controversa (e que não explica como a Gisele Bundchen deu à luz a um menino) e até agora não há como provar seus resultados, que poderiam ser explicados apenas por coincidência numérica, permitida pela probabilidade. No entanto, os pesquisadores estão divulgando os resultados justamente para acender o debate e tentar chegar a uma conclusão mais sólida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.