Saúde

Novos públicos são incluídos na vacinação contra Covid-19 nesta quarta (12)

Salvador amplia, nesta quarta-feira (12), os grupos habilitados para vacinação contra Covid-19. Serão incluídos na estratégia as pessoas com comorbidades, agentes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e professores do ensino superior com idade igual ou superior a 35 anos.

 

Os trabalhadores da saúde que atuam em policlínicas, consultórios e clínicas/ambulatórios especializados com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) ativo também terão o acesso às doses retomado a partir de amanhã. Os locais para imunização dos públicos ainda serão divulgados.

 

Para ter acesso ao imunizante, os cidadãos terão que conferir se o nome já consta na lista contida no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no site www. saude. salvador. ba. gov. br/ serviços /servicos-online/ vacinacaoprofissionais/ . No momento da vacinação, as pessoas também deverão apresentar os documentos exigidos para validação do grupo.

 

Documentos exigidos no momento da vacinação

 

– Pessoas com comorbidades com 35 anos ou mais: Os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto. No caso das pessoas com anemia falciforme, também é necessário levar um dos seguintes documentos: cópia de relatório médico com CID para a doença, emitido em qualquer data; ou cópia do exame de diagnóstico para a doença (eletroforese de hemoglobina); ou cópia da carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.

 

– Agentes das forças de segurança e salvamento e trabalhadores da limpeza urbana, todos com 35 anos ou mais: Estes profissionais devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, com nome cadastrado no site da SMS e ter idade igual ou superior a 35 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

 

– Trabalhador do ensino superior das redes privada e pública com 35 anos ou mais: Os profissionais devem estar em pleno exercício das atividades, lotados na capital baiana e com o nome cadastrado no site da SMS. No ato da vacina deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho pessoa jurídica.

 

– Trabalhador da saúde lotado em policlínicas, consultórios e clínicas/ambulatórios especializados com Cnes ativo: deve estar com o nome no site da SMS e apresentar o último contracheque e um documento oficial com foto.

 

LEIA MAIS;

Com 75% de leitos ocupados, prefeitura reabre cinemas, clubes sociais e espaços de convenções

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.