Coronavirus

Novo hospital de campanha de Salvador deve ser inaugurado na sexta-feira

Unidade de saúde ficará localizada na Estação Cidadania de Itapuã e recebeu vistoria no domingo

O hospital de campanha na Estação Cidadania de Itapuã deve ser aberto na sexta-feira (12), conforme previsão da Prefeitura de Salvador. A unidade de saúde foi vistoriada ontem (7) pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e dos secretários municipais da Saúde (SMS), Leo Prates, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo.

De acordo com a prefeitura, a unidade vai atender exclusivamente a casos de Covid-19, em mais um esforço da administração municipal para evitar um colapso no sistema de saúde.

De acordo com o prefeito, a partir de hoje (8), será iniciada a instalação dos equipamentos. A Prefeitura já está finalizando a contratação de uma organização social que vai operar o hospital de campanha. “Serão 40 leitos de enfermaria e dez de UTI, podendo depois reverter para mais leitos de UTI. Vai depender, é claro, dos respiradores e de equipe para isso. Porém, a Prefeitura vem fazendo um grande esforço e esse trabalho não para. Esse equipamento vai ajudar a gente a preservar vidas”, declarou Bruno Reis.

LEIA MAIS;

Petrobras anuncia novo reajuste de gasolina e diesel; aumentos passam de 5%

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.