Nordeste de Amaralina: Mulheres Negras rompem tabus e dão primeiros passos na dança
O projeto tem uma parceria da União Santa Cruz, com mandato do Vereador Luiz Carlos Suíca
A prática da dança é uma importante aliada das pessoas que desejam uma vida saudável, pois traz muitos benefícios, dentre eles o aprimoramento da coordenação motora, o alívio do estresse, a melhora cardiorrespiratória e a otimização do condicionamento aeróbico.
Neste sentido, a União Santa Cruz em parceria com vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca vêm desenvolvendo um Projeto da Dança do Zumba, que tem por objetivo promover a saúde preventiva das mulheres negras da comunidade de Santa Cruz e região, através da dança e da expressão corporal. As aulas do projeto são ministradas pelo professor Manoel e acontecem todas as terças-feiras, na sede da União Santa Cruz, que fica localizada na Rua Armando Colavolpe, em Santa Cruz. Atualmente o projeto de Dança do Zumba atende cerca de 600 alunos, trabalhando com quatro turmas, compostas por mulheres e homens.
Um grande público de mulheres, compareceu à aula inaugural do projeto “Dança do Zumba”, realizada nesta quinta-feira (21), no novo espaço, Conselho de Moradores da Chapada do Rio Vermelho.
“A iniciativa da administração da União Santa Cruz visa desenvolver a cultura na comunidade, além de promover o lazer, a integração social e a qualidade de vida da população. O principal objetivo do nosso trabalho é integrar as pessoas através dessas ações afirmativas, promovendo a saúde e também a valorização cultural” destaca o vereador Suíca.
O primeiro dia de atividade foi acompanhado pelo diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, que na oportunidade ressaltou a importância da parceria coma Associação dos Conselho de Moradores da Chapada. “Essa parceria é extremamente importante para os moradores da Chapada, que acaba de ganhar um projeto que contribuir para a valorização das mulheres negras da nossa comunidade”, disse o diretor
Também marcou presença o representante da Associação Conselho de Moradores da Chapada, Misso, assim conhecido na localidade.
CONFIRA AS FOTOS;
Fotos: Alexandre Almeida