Comunidade

Negligência e Descaso: Idoso Morre em Casa e IML se Recusa a Prestar Serviço

Uma triste situação chocou moradores da comunidade do Nordeste de Amaralina neste feriado de 2 de julho. Um idoso, identificado como José Raimundo Pinto, de 65 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, na Rua José Rocha no Nordeste de Amaralina. No entanto, o que era para ser uma remoção rápida e digna, virou um verdadeiro pesadelo para a família e vizinhos: o Instituto Médico Legal (IML) se recusou a comparecer ao local para fazer a retirada do corpo.

“É desumano. Temos que esperar o dia inteiro com o corpo dentro de casa, enquanto tentávamos por diversas vezes, sem sucesso. Ninguém sabe o que fazer neste momento.”, relatou um familiar do falecido.

A falta de atendimento gerou indignação na comunidade. Moradores fizeram contato com a nossa redação para protestar contra o que classificam como “abandono institucional”. “Se fosse uma autoridade, o carro do IML estaria aqui em minutos. Mas como é um idoso pobre, ninguém se importa. Isso é um retrato do descaso com a população”, comentou um dos vizinhos, revoltado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.