Politica

Na reabertura dos trabalhos na Alba “Precisarei fazer ajustes na máquina pública para garantir que o Estado permaneça funcionando plenamente”, diz Rui

O governador Rui Costa (PT) leu a mensagem do executivo na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (4). Em um discurso de pouco mais de uma hora, em tom ameno e sem referências ao prefeito ACM Neto (DEM), o petista destacou os desafios de equilibrar a economia do Estado, mantendo investimentos e ampliando o acesso ao serviço público. “A melhor maneira de começar é agradecendo a Deus pela oportunidade de estar aqui”, iniciou o chefe do Palácio de Ondina.
“Tenho governado a Bahia com uma gestão exigente. Não é fácil equilibrar a saúde financeira do Estado, mantendo os investimentos e ampliando a oferta dos serviços públicos à população. Isso é resultado de um trabalho diário de monitoramento das despesas e de racionalidade administrativa. Como no primeiro mandato, também agora precisarei fazer ajustes na máquina pública para garantir que o Estado permaneça funcionando plenamente e com mais eficiência”, destacou.
“Tenho o orgulho de garantir o pagamento em dia do salário dos servidores estaduais ativos e aposentados. Diante da grave retração econômica que tem causado problemas à maior parte dos estados brasileiros, na Bahia, essa obrigação é cumprida graças a esse modelo responsável e detalhista de fazer gestão que adotamos e do qual não abro mão”, continuou.
“Aproveito este momento para agradecer ao corpo de secretários que me auxiliou a administrar o Estado no meu primeiro mandato. Dou as boas-vindas aos novos secretários que, a partir de agora, passam a compor a nossa equipe de governo. Ao mesmo tempo, quero estender a minha saudação a todos os funcionários do nosso Estado, que vêm contribuindo para se fazer uma Bahia melhor”, completou.
Veja outros trechos do discurso:
Educação
“Vou continuar melhorando a nossa infraestrutura escolar. Construirei mais 60 novas unidades escolares e entregarei 600 quadras cobertas até 2022. Quero implantar e consolidar as Olímpiadas estudantis na rede pública estadual, por meio de um trabalho articulado e transversal da SETRE, da SUDESB e da Secretaria de Educação”.
Agricultura Familiar
“Para a agricultura familiar, fizemos convergir um conjunto de políticas públicas e investimentos da ordem de R$ 1,2 bilhão para estruturar e fortalecer as diversas cadeias produtivas. Somos a maior população rural do Brasil. Não apenas isso: possuímos 665 mil unidades nessa condição de agricultura familiar”.
Mobilidade
“O metrô é uma realidade e já não pertence apenas a Salvador. Já chegou a Lauro de Freitas e, com o VLT, passará a atender também a Simões Filho. Já estamos em fase final de licitação para que sejam iniciadas as obras do Tramo 3, que vai levar o metrô por Cajazeira até Águas Claras, onde estará a nova rodoviária de Salvador. Também a licitação do VLT, que vai modernizar o transporte na região suburbana da nossa capital, está em pleno andamento. Em breve vamos iniciar as obras destas duas grandes ferramentas de mobilidade para a Região Metropolitana de Salvador”.
Família
“Como sei que este ano será de muita “correria”, peço a compreensão da minha família. Afinal, a minha reeleição amplia ainda mais o meu compromisso com essa grande família extensa que é a família baiana, para qual trabalharei diuturnamente na defesa de direitos e avanços para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Assim, agradeço pelo carinho, pela atenção e pelo companheirismo cotidiano que me dedicam a minha esposa, Aline Peixoto, as minhas crianças Marina e Malu, o meu filho Caio e a minha filha Aline Santos. Minha família cresceu! Minha neta Júlia chegou em dezembro, trazendo ainda mais luz e alegria para a minha vida. Quero falar também do meu amor e respeito aos meus pais, Maria Luzia Costa dos Santos e Cloves dos Santos, sempre presentes em meus pensamentos”.
As informações são do BocãoNews
Foto: Reprodução

LEI MAIS;

População continua sem médicos no Posto de Saúde da Santa Cruz

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios