Mudança na data do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro deve fomentar turismo em abril
Turismo espera alta no setor com mudança da festa de Carnaval para abril
A transferência do Carnaval 2022 para o feriado de Tiradentes, no mês de abril, deve refletir um impacto positivo na economia e, sobretudo, no turismo e hotelaria.
As prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo decidiram adiar os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2022 para abril. As gestões assinaram nota conjunta, atribuindo a decisão ao avanço da variante Ômicron e a alta transmissão de Covid-19.
A decisão foi divulgada após reunião virtual em que os dois prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante do coronavírus nas cidades. Ambas as cidades já haviam também cancelado o carnaval de rua, assim como outras metrópoles do país.
Os desfiles das Escolas de Samba foram adiados para o período entre 20 e 24 de abril, com o desfile das campeãs marcado para o dia 30 de abril.
Por causa da pandemia, a diretora da Milessis Travel Group, Meg Milessis precisou reduzir a equipe de 40 para oito funcionários. Com a possibilidade de mais um feriado movimentado, ela afirmou à Band que acredita em uma melhora para o setor.
Proprietário da WTT Turismo e Temporada, Waldir Ribeiro percebe um aumento na procura por viagens já para o mês de abril, quando serão realizadas as festas.
O presidente da HotéisRio, Alfredo Lopes, afirmou que a expectativa é atingir 90% de ocupação ainda no mês de março, o que já seria reflexo da mudança nas datas do Carnaval.
Crédito bocão News