Politica

MP e TJ vão validar protocolos sobre volta às aulas, diz Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Defensoria Pública do Estado irão validar os critérios para o retorno às aulas. Ele alega que o avanço da pandemia na capital baiana é preocupante e que é preciso ter cautela.

“Após a reunião com o governador, definimos os parâmetros para a retomada das aulas baseados em taxas de óbitos, crescimento de casos ativos e taxas de ocupação. Vamos alinhar esse assunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado. Os dados do crescimento da pandemia são preocupantes e precisamos de todo cuidado da população. Não podemos voltar às aulas presenciais sob o risco de colapso da saúde”, declarou, em um vídeo distribuído nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (15), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, suspendeu os efeitos da liminar que autorizava o retorno às aulas nas escolas particulares de Salvador, atendendo a pedido da prefeitura da capital baiana. Na decisão, o desembargador ressalta recomendação do Conselho Nacional de Saúde, que orienta o retorno das aulas quando a pandemia do coronavírus estiver controlada.

Fonte: Bocão News

LEIA MAIS;Quem descumprir toque de recolher será indiciado por crime à saúde pública, avisa Rui

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.