MP e TJ vão validar protocolos sobre volta às aulas, diz Bruno Reis
![](https://uniaonoticias.com/wp-content/uploads/2020/12/100815prefeito-eleito-bruno-reis-e-diagnosticado-com-covid-19-3-780x470.jpg)
![](https://uniaonoticias.com/wp-content/uploads/2020/12/100815prefeito-eleito-bruno-reis-e-diagnosticado-com-covid-19-3-780x470.jpg)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Defensoria Pública do Estado irão validar os critérios para o retorno às aulas. Ele alega que o avanço da pandemia na capital baiana é preocupante e que é preciso ter cautela.
“Após a reunião com o governador, definimos os parâmetros para a retomada das aulas baseados em taxas de óbitos, crescimento de casos ativos e taxas de ocupação. Vamos alinhar esse assunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado. Os dados do crescimento da pandemia são preocupantes e precisamos de todo cuidado da população. Não podemos voltar às aulas presenciais sob o risco de colapso da saúde”, declarou, em um vídeo distribuído nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (15), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, suspendeu os efeitos da liminar que autorizava o retorno às aulas nas escolas particulares de Salvador, atendendo a pedido da prefeitura da capital baiana. Na decisão, o desembargador ressalta recomendação do Conselho Nacional de Saúde, que orienta o retorno das aulas quando a pandemia do coronavírus estiver controlada.