Comunidade

Moradores vizinhos do Parque da Cidade denunciam buracos como possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti

Frequentadores e moradores do bairro  da Santa Cruz, vizinho do Parque da Cidade de Salvador, estão reclamando de buracos abertos e abandonados em uma parte do Parque Juventino Silva. Segundo eles, os buracos estão acumulando água parada e podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.


O líder comunitário da Nova República, comunidade vizinha ao Parque da Cidade, seu Roque, assim que como è conhecido na região, relatou  a situação ao União Notícias. Ele contou que já procurou a administração do Parque da Cidade

“Já tive com o administrador do Parque da Cidade e relatei o problema. Como pode ver, moro próximo ao Parque. Alí tem vários buracos com criadouro de mosquito. Eu denuncio, mas nunca fazem nada. É perigoso para todo mundo na região”, reclamou.

Ainda segundo o líder comunitário, os buracos foram escavados pela equipe da prefeitura, através da Sedur, para atender o projeto do plantio das duas mil novas árvores de Salvador em compensação à supressão de vegetais por conta das obras de implantação dos corredores exclusivos do BRT entre a Estação da Lapa e a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).

O União Notícias entrou em contato com o órgão, mas até o fechamento desta edição não obteve respostas e detalhes sobre a denúncia.

 

Fotos: União Notícias

LEIA MAIS;

Em maio, a conta de luz deve sofrer acréscimos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.