ComunidadeSaúde

Moradores temem pelo fechamento do Posto de Saúde da Santa Cruz

O posto de saúde Osvaldo Caldas Campos, localizado na rua Drº Armando Colavolpe, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, não abriu as portas nesta terça-feira (11), após ter sido invadido por suspostos bandidos na tarde desta segunda-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município (SMS), a unidade passará por organização e ainda não tem previsão de quando vai voltar a funcionar. Ainda segundo a pasta, uma reunião interna será realizada nesta terça para definir para onde os pacientes poderão ser remanejados, caso o posto siga fechado nos próximos dias.

A nossa equipe de reportagem do portal do União Notícias, esteve presente na unidade de saúde e o local ficou constatado que o portão estava fechado com cadeado. Nenhuma pessoa presente soube informar quem teria dado a ordem do fechamento.

Dentre as pessoas presentes uma das mães muito revoltada não se conformava com o fechamento, porque havia se deslocado de casa para buscar o atendimento para o seu filho de sete anos de idade, que tem que ser medicado duas vezes por dia.

O líder comunitário, diretor da União Santa Cruz, Inconformado com a notícia, disse que as pessoas que precisam dos atendimentos de Saúde na comunidade como vai ficar?

“Estou decepcionado, imagina se de fato fechar estar unidade que serve a população da Santa Cruz a anos. Pedimos socorro a Prefeitura de Salvador, para não deixar isso acontecer, não merecemos esse atendimento da administração pública municipal” desabafou o líder.

“Fico triste pela situação de ontem, envolvendo moradores, funcionários do posto, mas quantas famílias não serão prejudicadas com este fechamento?” disse ele.

Redação União Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.