União Notícias

Moradores reclamam da falta de poda de árvores no bairro da Santa Cruz

A falta de poda de árvores tem tirado o sono dos moradores da Av Nova República, no bairro da Santa Cruz. Prefeitura foi acionada diversas vezes e nenhuma providência foi tomada.

A falta de poda de árvores na Av Nova República, que fica localizada no fundo do Parque da Cidade, Joventino Silva, é motivo de reclamação de moradores. As árvores, cresceram a ponto de tirar o sono dos moradores da região. Preocupados com o risco de queda e de causa acidentes, alguns temem que elas caiam sobre pessoas casas comercias, veículos e residencias, principalmente, em dias de vento forte.

A líder comunitária conhecida como dona Vera, disse que já procurou a prefeitura mais de uma vez solicitando o serviço de poda de árvores, mas ainda não teve o problema solucionado. Já pedimos ao Secretário da Cidade Sustentável André Fragas, que é responsável pela administração do parque da cidade e a até o momento, nenhuma providencia foi tomada.

Segundo o comerciante Luciano, as árvores são um risco quando não são bem cuidadas. “Tinha uma dessas árvores centenárias prestes a cair, organizamos um multirão e realizamos a poda desta árvore, para não matar ninguém”, explicou o comerciante.

Ele pede que a árvore seja retirada. “Essa árvore coloca em risco não só as pessoas que passam por aqui, como também veículos. Num caso de uma chuva ou um temporal ela pode desabar”, afirmou.

A nossa produção do Portal União Notícias, procurou a secretaria de manutenção da cidade do Salvador, mas até um fechamento desta edição o órgão não respondeu.

Redação União Notícias

Fotos: Lázaro Assis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close