ComunidadeCoronavirus

Moradores do Areal se reúnem e promovem higienização das ruas para combater o avanço do coronavírus 

Para combater o avanço do coronavírus, os moradores da Rua do Areal, no  bairro da Santa Cruz realizam a limpeza das vias com cloro e sabão diluídos em água todos os dias

Para combater o avanço do coronavírus, os moradores da Rua do Areal, no bairro da Santa Cruz realizam a limpeza das vias com cloro e sabão diluídos em água. Ação faz parte do planejamento estratégico, idealizado por um grupo de moradores da localidade, promovem de forma contínua e intensificada ações de combate ao COVID-19 (coronavírus), com o objetivo de fortalecer a prevenção dos moradores em toda comunidade.

A comerciante da localidade, Dona Sú, assim que é  popularmente conhecida na comunidade, destaca a importância do trabalho conjunto dos moradores, e demais parcerias sociais. “Quando temos parcerias, todos nós somos diretamente beneficiados. Este trabalho só é possível com atuação participativa da coletividade. Hoje, nos reunimos com um propósito maior, que é mobilizar os moradores neste processo, porque estamos trabalhando no combate da prevenção da doença, mas os moradores são partes essenciais , “Ficando em Casa” é a melhor prevenção. Estamos fazendo a nossa parte, mas o poder público precisa fazer a dele, no sentido de cuidar das ruas dos bairros periféricos da cidade, e mantê-las efetivamente limpas”, pontua.

A comerciante também informou que o trabalho de higienização tem sido através de um grupo de moradores “A gente fez uma vaguinha e cada um contribuiu com dinheiro e outros com produtos. E com essa vaguinha, compramos uma bomba”, afirmou a comerciante.

Confira o vídeo e compartilhe!

https://www.instagram.com/p/B-uZ1JcneMo/?igshid=hzl4fvoz91pc

LEIA MAIS;

Prefeitura de Vera Cruz fecha praias e bloqueia entrada da ilha durante feriado da Semana Santa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.