Comunidade

Moradores da Santa Cruz criam ponto viciado de descarte de lixo

A situação foi relatada pelo o leitor do Portal União Notícias, diz que o local virou um ponto viciado de descartes de lixos

Apesar de contar com carro de lixo passando todos os dias da semana em horários programados, moradores e comerciantes da Santa Cruz, ainda despejam materiais como entulho, móveis e recicláveis irregularmente no passeio público da Rua Onze de Novembro.

Em frente a padaria Doce Sonhos da Rua Onze de Novembro, o lixo e os móveis jogados já invadem a calçada e não é falta de opção, pois todos os dias a partir das 9h, a coleta seletiva passa recolhendo os resíduos sólidos urbanos.

“As pessoas têm que fazer o que é certo, jogar o lixo no horário certo, quando o caminhão do lixo passar”, disse o morador que não quis se identificar.

Conscientização

Conscientização é a palavra chave para que as pessoas tenham o hábito de separar os materiais, principalmente aqueles que podem prejudicar, ainda mais, o meio ambiente e espera o horário certo da coleta seletiva através do caminhão de lixo.

A situação foi relatada pelo o leitor do Portal União Notícias, diz que o local virou um ponto viciado de descartes de lixos.

Segundo um relato de um leitor do União Notícias, moradores da casa ao lado do ponto irregular vivem doentes principalmente as crianças, que sofrem não só com o mau cheiro, mas também com as moscas e mosquitos que entram na casa por causa da sujeira.

Ainda de acordo com o leitor, por causa do acúmulo de lixos “os pedestres que não moram por esse local mais precisam passar por ali tem que passar pela pista ou subir por cima do montante de lixo para poder chegar ao seu local de ir a uma farmácia, padaria, casa de verdura, e ainda tem momento que você tem que dividir esses espaços que contem lixo com os ônibus e motos que sobem também nos passeios quando está tudo engarrafado”, disse o leitor.

Redação União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios