Comunidade

[MOBILIDADE] Semob dialoga com os representantes do Bairro da Santa Cruz

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Salvador está dialogando com a os representantes do bairro da Santa Cruz, com objetivo de promover melhorias na mobilidade local. Nesta quinta-feira (6), o coordenador de planejamento da Semob, Rogerio Barauna, as coordenadoras Luciana Santana e Rita Lemos, o apoio técnico, Raimundo Dortas, o coordenador do Consócio Integra, André Nogueira, o diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, os líderes comunitários, Edmilson Freitas e o Pastor Juarez, estiveram na sede do órgão municipal, localizado na Rua Visconde de Itaboraí, em Amaralina para discutir pautas relacionada a falta de mobilidade no bairro. Durante o encontro, várias propostas foram lançadas e a Semob vai analisar a melhor maneira de atender a população.

“A transferência do final de linha do bairro da Santa Cruz para área do estacionamento do parque da cidade, fazendo que os ônibus circulem na comunidade, é uma prioridade para nós. Essa mudança  vai atender melhor os usuários de transporte público local.  Com isso, não vai existe acumulo de ônibus parados no final de linha do bairro, provocando também o engarrafamento. As pautas que foram discutidas têm a finalidade de melhorar o serviço prestado a população e restabelecer a mobilidade local”, afirmou o diretor Marcelo Almeida

 

Segundo a informação obtida pelo União Notícias, a Semob afirma que realizou um estudo técnico por parte da Transalvador, que elimina a possibilidade da transferência do final de linha do Santa Cruz, para a o estacionamento do parque da cidade.

 

Marcelo Almeida, falou que o diálogo entre a Semob e a comunidade é muito importante, pois a mobilidade urbana é essencial na vida das pessoas e qualquer mudança deve ser feita sempre com o conhecimento prévio da população. “Achamos importante a presença da Semob ouvindo a nossa opinião, pois a comunidade é quem vai sentir os efeitos. Agora precisamos não só dialogar, mas também de ações imediatas por parte dos órgãos de trânsito”, reforçou Marcelo.

 

“A Semob continuará neste processo de diálogo e análise das propostas até seja encontrada a melhor forma de atender as necessidades da comunidade. Essas mudanças são pontuais, pois em breve o sistema de transporte público dessa região será totalmente reestruturado com chegada do BRT”, disse a coordenadora Luciana Santana.

LEIA MAIS;

Rui Costa e governadores do Nordeste divulgam carta sobre Reforma da Previdência

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios