União Notícias

Ministério Batista do Arvoredo completa onze anos e recebe homenagem na ALBA

A sessão especial, começou com a formação da mesa por líderes da igreja homenageada

A Assembleia Legislativa da Bahia promoveu na manhã da última quarta-feira, dia 14, uma sessão especial em homenagem aos 11 anos do Ministério Batista do Arvoredo. Fundada pelo bispo Widson Tavares, a instituição já conta com 43 igrejas e, além da evangelização, desenvolve um forte trabalho na área de assistência social. “O Ministério Batista Arvoredo atende cerca de 350 famílias carentes do bairro de Tancredo Neves, e promove atividades no sentido de ressocialização de pessoas que estão à margem da sociedade, tais como: pessoas em situação de rua, dependentes químicos, alcoólatras, menores infratores e presidiários”, justificou o deputado Luciano Simões Filho (PMDB), proponente da sessão especial.

 

O Deputado disse que, apesar do pouco tempo de fundação, a igreja tem realizado um trabalho de grande relevância. “O trabalho social realizado pelo Ministério Arvoredo é muito relevante e tem mudado a vida das pessoas. A ALBA é uma casa plural, de todas as religiões e essa sessão especial, além da homenagem, é importante também para a Bahia conhecer melhor essas ações”, contou o deputado.

 

A sessão especial, começou com a formação da mesa por líderes da igreja homenageada. Em seguida o Grupo Adora entoou hinos de louvor a Deus. O presidente do Ministério Batista Arvoredo disse que a homenagem era motivo de muita alegria pelo reconhecimento da Assembleia Legislativa aos trabalhos prestados pela igreja à comunidade. “Começamos como um grão de mostarda que hoje se tornou uma árvore frondosa. Nosso objetivo principal é levar a palavra de Deus para as pessoas e com isso propagamos os princípios do evangelho: o valor da família tradicional e de amor ao próximo. Valores que podem mudar a sociedade”, afirmou o bispo.

 

O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), pastor há 33 anos, afirmou que o evento mostra que a Assembleia Legislativa da Bahia está atenta ao segmento das igrejas protestantes e evangélicas que tem crescido muito na Bahia. “Venho a essa Sessão Especial para juntos celebramos esse marco em defesa das famílias baianas”, contou o deputado.

 

O diretor do Movimento Democrático Evangélico, Nestor Neto, contou que o Ministério Arvoredo tem feito um grande trabalho social em bairros com Beiru e Tancredo Neves elevando a autoestima das pessoas “Desde a distribuição de cestas básicas até a promoção de casamentos coletivos, inclusive para quem não é membro da igreja, são muitas as ações do Ministério que através das ferramentas do evangelho, paz, amor e respeito ao próximo, tem mudado a vida de centenas de pessoas”, completou Nestor Neto.

 

Redação União Notícias

Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close