Militantes de esquerda do Nordeste de Amaralina acreditam em virada de Haddad
O evento politico que aconteceu nesta sexta-feira (26), no trecho de Orla de Ondina ao Farol da Barra em Salvador, contou com a participação de militantes ligados a grupos de esquerda do Nordeste de Amaralina, em apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT), também contou a participação do governador da Bahia reeleito no primeiro turno, Rui Costa (PT), e do senador eleito Jaques Wagner (PT). Para Marcelo Almeida líder comunitário do bairro da Santa Cruz e membro do grupo de esquerda da localidade, as pesquisas tem revelado o crescimento de Haddad e o movimento a favor de Bolsonaro se encerrou.
“Eu acredito nesse movimento de virada. Nessa caminhada de Salvador, presenciamos a militância nas ruas, as pessoas saíram das suas zonas de conforto e veio para luta em defesa da democracia”, explicou Marcelo Almeida.
Para o outro militante Eudes Oliveira, o Nordeste Brasileiro vai fazer a diferença nesse movimento de virada.
“A nossa cidade ficou repleta de grupos religiosos, líderes evangélicos, integrantes do movimento negro da Bahia, simpatizantes e mestres de capoeira. Essa caminhada, mostra a força política da Bahia. É com essa força do coletivo, que acredito na virada”, disse Eudes Oliveira.
Redação União Notícias