Brasil

Mesmo com queda, setor de telecomunicações ainda é líder em reclamações

Empresas de auditoria e gestão telefônica são as soluções para evitar a cobrança indevida

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, em novembro de 2017, houve uma queda de 15,2% nas reclamações dos serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga.

 

Dados divulgados no ano passado, mostram que foram registradas cerca de 263,3 mil reclamações – uma redução de 47,1 mil – comparado ao mesmo período do ano anterior, porém, o setor continua sendo líder de reclamações.

 

O relatório da Anatel, afirma que a cobrança indevida continua sendo o maior motivo de reclamações entre os usuários. Na telefonia móvel, isso representou 48,0% das reclamações e 40,00% para telefonia fixa.

 

É comum depois da contração de serviços de telefonia que os pagamentos sejam feitos de maneira automática, principalmente quando se é necessário gerenciar várias linhas telefônicas. Contudo, é preciso ficar atento aos aumentos inesperados. Muitas vezes eles podem ser frutos de serviços não contratados ou erros no sistema, gerando assim, as famosas cobranças indevidas.

 

Em tempos de crise econômica, é esperado que as empresas passem a rever seus planos de investimento e comecem a trabalhar para reduzir custos, por isso, adotar um sistema de auditoria e gestão em telecomunicações acaba sendo a melhor saída para evitar gastos exorbitantes. Hoje apenas 2% das empresas brasileiras possuem algum serviço de auditoria ou gestão telefônica.

 

A WeAudit, empresa pioneira em auditoria e gestão telefônica, começou seus trabalhos em 2011, com o propósito de ajudar a melhorar o mercado de telecom no país. A empresa que possui softwares exclusivos e uma equipe altamente treinada, tem como maior diferencial não ter vínculos com operadoras.

 

Seus softwares imparciais garante ao cliente uma análise prática, resultado confiável e, claro, valores justos.

 

Com uma base de 533 clientes atendidos, entre eles LG, Canon, Kerry e Ferrero, a WeAudit reduz em média 27% dos gastos com telefonia, oferecendo seus serviços às médias e grandes empresas de diversos setores. Além da enorme redução de custo, o suporte e gestão da WeAudit ajudam as empresas melhorarem sua produtividade e desempenho.

 

Por exemplo, em um dos cases da empresa houve um save gerado de 1,2 milhões de reais e 750 horas ganhas de produtividade durante um ano de suporte e gestão da WeAudit.

 

Em 2015, a WeAudit foi primeira vencedora do segmento a levar o prêmio Great Place to Work, em 2016 cresceu 211% e no início deste ano entrou para o franchising conquistando até então 3 novas unidades, atingindo no momento um crescimento de 112%.

 

Priorizando seu principal propósito de melhorar o mercado de telecom, a WeAudit vem modernizando seus softwares e lançou esse ano o primeiro aplicativo voltado para auditoria de dados móveis, o 2Audit. Sua função é fazer a leitura e o detalhamento do uso e dados móveis dos aparelhos, verificar o uso e cobrança das operadoras e entregar um relatório de produtividade interna.

 

Tiago Hungria, fundador da WeAudit, acredita que a empresa é uma agente transformadora no mercado. “Queremos impactar de maneira positiva nos próximos 5 anos, transformando o mercado de telefonia em um dos 10 melhores do mercado mundial”, finaliza.

 

 

Sobre a WeAudit

 

Fundada em 2011, a WeAudit é uma empresa de auditoria e gestão telefônica pioneira no país, que tem como objetivo reduzir os custos mensais de telefonia de seus clientes. Isso é possível através de um mapeamento feito por softwares exclusivos e sem vínculo com operadoras, a empresa garante a economia média de 27% no valor. Vencedora do prêmio Great Place to Work de 2015, a empresa cresceu 211% em 2016 e após anos de experiência no mercado, a WeAudit está lançando o primeiro modelo de franquia de Auditoria de Telefonia do país.

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.