Salvador

Mercado do Jardim Cruzeiro será entregue ainda este ano

Já foram realizadas a demolição e retirada de entulho da estrutura antiga e contempladas as partes da infraestrutura e superestrutura.

A Cidade Baixa ganhará um dos mais novos equipamentos comerciais construídos pela Prefeitura: o Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, projeto novo para a região, que vai agregar, além dos boxes e barracas de comércio, estruturas totalmente acessíveis e espaço gourmet. Já foram realizadas a demolição e retirada de entulho da estrutura antiga e contempladas as partes da infraestrutura e superestrutura. O equipamento passa por montagem de cobertura.

 

O Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, reivindicado pelos moradores há 30 anos e construído na região da tradicional feirinha do bairro, tem área de 1,1 mil m² e vai abrigar 25 boxes e 68 barracas para comercialização de produtos diversos, como frutos do mar, carne, cereais, plantas, flores e hortifruti. O prédio terá cobertura e área externa, além de sanitários e elementos que respeitam as normas de acessibilidade. A estimativa é de que o mercado seja entregue em novembro.

 

Cajazeiras – Estão em andamento as obras para requalificação do Mercado de Cajazeiras, que ganhará, além do comércio de hortifrutigranjeiros, a sede da Prefeitura-Bairro da região e uma unidade do projeto Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Matos (FGM). Já foram concluídas a demolição e retirada de entulho das estruturas que serão substituídas, enchimento da área do palco e plateia e montagem da cobertura. No momento, está sendo recuperado o pavimento do primeiro andar, que vai abrigar o Espaço Boca de Brasa e a ala de serviços.

 

Fonte: Agência Salvador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.