Salvador

Manchas de óleo voltam a atingir praias de Amaralina e Rio Vermelho

Equipe da Limpurb trabalharam no local neste domingo (3)

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste voltaram a aparecer nas praia da Paciência, Buracão e Amaralina, na manhã deste domingo (3), em Salvador.

Segundo a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), em Stella Maris e na praia do Corsário, que fica entre os bairros de Pituaçu e Boca do Rio, foram achadas pelotas da substância.

Já nas praias de Amaralina e do Rio Vermelho, fragmentos do óleo foram encontrados na areia e nas pedras das localidades.

Do primeiro dia que o óleo tocou o litoral de Salvador até agora, foram retiradas mais de 110 toneladas das praias da capital. Só de sexta-feira (1º) até esta manhã, foram 8,2 toneladas.

Neste fim de semana, as áreas mais afetadas foram Ondina, Amaralina, Corsário, Pituba, Praia do Flamengo, Stella Maris, Paciência e Ipitanga. Só no sábado (2), cerca de 4,5 toneladas de óleo foram removidas desses pontos.

Proporcionalmente ao tamanho da área, o Rio Vermelho foi a praia mais afetada: 1,2 toneladas só no sábado. A maior dificuldade da Limpurb é tirar o óleo das pedras.

As informações são do Por G1 BA

LEIA MAIS;

Foto com proposta da redação do Enem vaza após início da prova

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios