ComunidadeEducação

Mais uma Escola Estadual pode ser fechada no Nordeste de Amaralina. Alunos e Comunidade “Clamam” para o não fechamento.

1 (20%) 1 vote

Mais uma escola da Secretaria Estadual de Educação está ameaçada de encerrar as atividades, dessa vez é a Escola Alfredo Magalhães, situada na Região do Nordeste de Amaralina. A outra unidade é escola Cupertino de Lacerda, localizada no bairro de Amaralina, que também faz parte da lista de corte de escolas publicas da rede estadual de ensino do estado da Bahia.

A unidade fundada em 1983 funciona atualmente nos três turnos, e conta atualmente com 511 alunos, matriculados entre o ensino médio, profissionalizante e o ensino fundamental. A grande maioria desses alunos são moradores dos bairros Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, que certamente serão os grandes prejudicados pela decisão anunciada pelo Governo do Estado.

A população promete se mobilizar para barrar o fechamento da unidade. O líder comunitário Alan Santos, usou as redes sociais, para denunciar o que ele chamou de “escárnio com a educação” a decisão de desativação da unidade, por parte da Secretaria de Educação. Alan que é líder comunitário do Bairro Vale das Pedrinhas, vem mobilizando pais, alunos e toda a comunidade, para um grande ato em defesa da educação e contra a desativação da unidade. O ato que está previsto para acontecer, na próxima segunda-feira dia 03 de dezembro. As informações é do Portal Informa1.

Redação União Notícias

Fonte: Informa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!