Politica

Lula pede desculpas por avaliar positivamente o impacto do coronavírus na agenda liberal: ‘sei o sofrimento que causa a pandemia’

Ex-presidente chegou a afirmar que 'ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus'

O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas, nesta quarta-feira, pela declaração sobre o impacto positivo do novo coronavírus no enfraquecimento de teses defendidas por adeptos à agenda do liberalismo econômico. Em transmissão ao vivo ontem em uma rede social, o ex-presidente disse que ‘ainda bem que a natureza criou esse monstro’, se referindo ao questionamento que a pandemia traz à política neoliberal de enfraquecimento do Estado, defendida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Lula, somente o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises, como a pandemia.

“Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”, escreveu Lula, nas redes sociais.

Fonte: O Globo

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.