Saúde

Leo Prates lamenta baixa adesão no 1º dia da vacinação de crianças em Salvador: “esperávamos uma maior procura”

Aproximadamente 2 mil crianças compareceram nos pontos de imunização, no entanto, 12 mil doses foram distribuídas

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, lamentou a baixa adesão no primeiro dia da vacinação contra covid-19 para o público infantil em Salvador. Aproximadamente 2 mil crianças compareceram nos pontos de imunização, no entanto, 12 mil doses foram distribuídas.

“Distribuímos 12 mil doses nos pontos e, aproximadamente 2 mil foram aplicadas, esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e, a partir de agora, poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura. Além disso, possibilita também avançarmos na cobertura vacinal como um todo”, destacou Prates.

A programação especial do ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’ foi voltada para crianças de 11 anos de idade e para crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual).

Neste domingo (16) a vacinação contra o coronavírus foi suspensa na capital baiana para todos os públicos

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.