Politica

Kiki Bispo é confirmado como novo líder do governo na Câmara Municipal de Salvador

O vereador Kiki Bispo (União) substituirá Paulo Magalhães Jr. (União) na condução da liderança do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A troca foi anunciada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Bruno Reis (União), durante a entrevista coletiva que tornou pública uma série de mudanças no secretariado.

Kiki já ocupava a função de vice-líder desde abril, quando deixou o comando da Secretaria da Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e voltou para o Legislativo municipal. Na época, o retorno do político foi visto como um reforço para a bancada governista na Casa, que enfrentava derrotas e desgastes, sobretudo com a migração do então presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), para o grupo opositor.

Ex-ocupante de cargos na gestão municipal, Bispo deve encontrar um cenário “mais amistoso” pela frente, considerando um acordo feito entre os líderes e que viabilizou a ascensão de Carlos Muniz (PTB) à presidência. Durante uma declaração recente, na Lavagem do Bonfim, o agora líder afirmou que a base do prefeito tem mantido bom diálogo com o novo chefe.

“A Câmara está em recesso, mas temos mantido um bom diálogo com o presidente Carlos Muniz. Todos sabem que existe um acordo, um aceno, para que a Câmara desse ano seja mais harmônica, diferente, que produza e responda os anseios da cidade de Salvador. E claro que no início dos trabalhos a gente está afunilando ocupar proporcionalmente as vagas nas comissões temáticas da Casa e que o prefeito possa indicar o seu líder do governo para que a gente possa fazer um excelente ano legislativo”, disse Kiki na ocasião.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.