JOGO DE EMPURRA? Bolsonaro afirma que reforma da Previdência é responsabilidade do Parlamento
O jogo de empurra sobre a responsabilidade da Nova Previdência está longe de ter um capítulo final e preciso para o Brasil. No Chile, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista, afirmou que a responsabilidade sobre a proposta de reforma da Previdência, que aguarda o início tramitação em uma comissão da Câmara dos Deputados, está com o Parlamento.
“A responsabilidade no momento está com Parlamento brasileiro e eu confio na maioria dos parlamentares que está não é uma questão de governo Jair Bolsonaro, mas sim um a questão de Estado. É uma questão no Brasil de nós não enfrentarmos situações que outros países enfrentaram como, por exemplo, alguns da Europa”, disse.
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), disse em entrevista ao “O Globo” divulgada neste sábado (23), que “o governo eleito não pode terceirizar sua responsabilidade”.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou na sexta-feira (22) que aguarda a tramitação para indicar o relator da reforma da Previdência na comissão. O colegiado analisará se a reforma proposta está em conformidade com a Constituição.
Ao lado do presidente chileno, Sebastián Piñera, Bolsonaro reiterou que a aprovação da reforma da Previdência é o “único caminho” para alavancar o Brasil e colocá-lo em lugar de destaque. “Temos que fazer o dever de casa no Brasil. Temos preocupação sim com as discussões que ocorrem por ocasião da reforma da Previdência. Nós queremos aprová-la e entendemos que é o único caminho que temos para alavancar o Brasil, com outros países da América do Sul, para o local de destaque que nós merecemos estar”, declarou.
Foto: Reprodução